work in progress

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

sábado, 17 de abril de 2010

vádebike

Compartilhando uma micro-felicidade: vou com a Twiggy, minha bicicleta, pro trabalho como se fosse de ônibus. Claro que não quando chove, e às vezes é uma semana sem pedalar, com toda essa calamidade que vivemos. É tranquilo, já me acostumei ao trânsito. Fico feliz quando um motorista me dá passagem, quando um pedestre sorri. O caminho até a Twiggy sabe de cor. É pouco, é claro. Tenho vantagens, sempre procurei morar não muito longe do trabalho por isso. Desestressa, sabe?

E aí, vez ou outra, se não apareço de bicicleta, os colegas do trabalho perguntam onde ela tá (vai chover, vou sair depois - ah, evito noitadas se tiver que pegar túnel e, se for beber, não dirijo). Na semana do Fórum urbano, pegava sempre metrô. Encontrava alunos no caminho que estranhavam meu meio de transporte ("e a bicicleta?"). É bom, isso. Antes, os colegas se preocupavam. Agora, sorriem me vendo chegar, comentam como eu estou bem. E feliz, sabe? Endorfina, gente.

Nenhum comentário: