work in progress

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

pequena morte

pausa para os comerciais - mas um bem gostoso

queridos, a revista pequena morte. já está no ar com a edição #8. neste volume:
- antonio carlos secchin, membro mais jovem da academia brasileira de letras, nos brinda com seus poemas, incluindo um inédito.- lucia santaella, vencedora do prêmio jabuti de 2002, analisa a "mais perfeita fenomenologia, criadoramente realizada, do impacto cidade/campo".
- em entrevista a jorge fernandes da silveira, cleonice berardinelli nos mostra por que se tornou uma referência nos estudos lusitanos no brasil e no mundo.
- em forma de diálogos, andrea copeliovitch reflete sobre a arte teatral através de uma atriz que dialoga com o nietzsche de "o caminho do criador".- gabriela ventura traduz alguns poemas da italiana patrizia cavalli.
- teresa cerdeira nos traz o último livro de helder macedo , um romance sobre "o naufrágio do ser num mar de fantasmas devoradores". - no exercício do "desvio dos sentidos", rodrigo linares nos traz "a beleza inquietante" da banalidade das ruas.e, ainda, em nossas colunas fixas: - o poeta e editor ricardo pinto de souza encontra beatriz e dante na vida nova. - luis maffei resenha ésquilo na tormenta, do poeta aracajuano santo souza. (a revista pequena morte. tem issn número 1980-6787.)
hugo langone e raquel menezes, editores.

***
e, crianças, não esqueçam, nesta quinta, lançamento da confraria do vento!

ps: tem um textinho meu na primeira revista e uma tradução minha na segunda e muitos amigos e autores queridos em ambas.

Nenhum comentário: