work in progress

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

http://www.paredefalarcomeceafazer.com.br/

Buscava textos na folha pós saída de seu ombudsman, minha coluna favorita desse jornal... Encontrei foi essa reportagem aqui, sobre uma crítica de um deputado à própria Folha, e vi que havia quase 2000 comentários de leitores. Assustei-me mais ainda porque a reportagem era de hoje.

Não tive nem tenho paciência para ler os comentários, mas achei engraçado que as maiúsculas sempre garantiam uma "boa avaliação" de outros leitores. Além de dar opinião a gente opina sobre a dos outros, né?

Mas, é claro, os comentários se reservam, lá pelo número 10, aos meta-comentários. E a fórmula para ser bem avaliado é o uso das maiúsculas.

ACHO ABSURDO ESSA HISTÓRIA teria 3 estrelinhas a mais que acho absurdo essa história.





Só depois eu percebi que o título dos tais comentários/fórum de comunidade de orkut pertenciam a um tema, com o título e subtítulo: Dossiê anti-FHC: Braço direito de Dilma fez dossiê contra FHC. Tem coisa mais direcionista que isso? Além dos questionamentos já feitos aqui e ali sobre a questão do dossiê, eles continuam batendo a mesma p. de dias e agrupam todas as intervenções dos leitores sobre o tema. duh, por isso tantos comentários por uma pequena notícia.

Realmente, com tanta liberdade dada aos leitores para apresentar suas críticas tão bem direcionadas e constantemente avaliadas pelos próprios, para que espaço online para um "ouvidor"?

A penúltima coluna de Mário Magalhães, publicada no dia 03/04, em que o agora ex-ombudsman comentava o alarmismo da folha sobre o caso "dossiê" era intitulada Risco de cair. Reafirmo o desejo de Luiz Antonio Magalhães, do O.I., de que tudo isso não se passe de "mera coincidência".
Hoje reparei na fotinho da propaganda que dá nome a esse post, girando entre as outras imagens do dia, entre reféns das Farcs, estudantes da UnB e a Marta em uma piscina de criança.
Pela blogosfera afora, encontrei já os mesmos questionamentos nesse blog bem explicadinho sobre marketing viral, o simviral. O Ariel Gajado dá os exemplos de vídeos no youtube e a questão da autoria já no yahoo (aliás, isso é Elvis!) Quem estaria por trás dessa propaganda? Unilever, como disse um?
Como fã de Arquivos X, aposto na conspiração. Deve ser um novo cansei. E que estão por trás do calaboca do Mário Magalhães!

p.s.: responda e ganhe um prêmio:
qual a relação entre os dois links enumerados no "leia mais", na página dos tais comentários da folha:

Nenhum comentário: