work in progress

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A questão do ser e a da alteridade no ensino de línguas

Caros amigos, a infinita diversidade da realidade única estimula a padronização das condições epistemológicas e cognitivas exigidas. Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados garante a contribuição de um grupo importante na determinação da fundamentação metafísica das representações. Assim mesmo, a estrutura atual da ideação semântica nos obriga à análise dos prospectos condicionalizantes e necessários a todo juízo empírico. No entanto, não podemos esquecer que o novo modelo estruturalista aqui preconizado auxilia a preparação e a composição das posturas dos filósofos divergentes com relação às suas atribuições.

Pausa para o café


Do mesmo modo, o mundo supra-celeste como modelo eterno deve passar por modificações independentemente das novas teorias propostas. A prática cotidiana prova que a consolidação das estruturas psico-lógicas não causa impacto indireto na reavaliação das coisas e o melhor dos mundos possíveis. O filósofo francês Ricoeur, defende que o conceito de diáthesis e os princípios fundamentais de rhytmos e arrythmiston não pode mais se dissociar do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades lógico-estruturais.

Como Deleuze eloquentemente mostrou, a instauração do modo aporético do Uno obstaculiza a apreciação da importância dos paradigmas filosóficos. Pensando mais a longo prazo, o desafiador cenário globalizado cumpre um papel essencial na formulação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias conceituais. Se estivesse vivo, Foucault diria que o Übermensch de Nietzsche, ou seja, o Super-Homem, acarreta um processo de reformulação e modernização da doutrina do esquematismo trancendental aplicada aos dias atuais. Como afirmou Deleuze, a expansão dos mercados mundiais nos leva ao caminho impenetrável das ciências discursivas.

Neste sentido, existem duas tendências que coexistem de modo heterogêneo, revelando a hegemonia do ambiente político promove a alavancagem das relações entre o conteúdo proposicional e o figurado. Segundo o genial Heidegger, o fenômeno da Internet estende o alcance e a importância da transposição do Outro em detrimento de uma unidade social revolucionária. Invocando Derrida, a mutação pós-jungiana talvez venha a ressaltar a relatividade dos universos de Contemplação, espelhados na arte minimalista e no expressionismo abstrato, absconditum. É por isso que Baudrillard e Deleuze - em sua melhor forma - concordaram que a crescente influência da mídia prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de todos os recursos funcionais envolvidos. Contudo, a crítica contundente de Deleuze/Guatarri - dupla implacável - nos mostra que a necessidade de renovação conceitual maximiza as possibilidades por conta da corrente inovadora da qual fazemos parte.

***

Na verdade, ando enrolada para escrever, então usei esse site aqui: http://lerolero.hdfree.com.br/

Nenhum comentário: